sábado, 12 de maio de 2012

Esmaltes OPI

 
São tantas as novidades de cores e texturas de esmaltes, que quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece uma coisa nova! Ainda não muito popular no Brasil, o esmalte em gel promete fixação de até 15 dias, isso mesmo, agora você só vai ...trocar o esmalte porque enjoou da cor. Opi, a mais famosa representante do segmento possui uma linha completa de produtos para cuidados com as unhas, mas existem outras marcas, como a Gelife, a Akzentz e a Ibd Beauty.

A embalagem escura protege o produto da luz e a cor pode ser escolhida através da tampa, já o preço médio no Brasil é de R$35,00, mas não encontramos pontos de venda. O produto parece ótimo, mas como nem tudo é perfeito, tem alguns inconvenientes:
- A aplicação é mais demorada que a do esmalte comum.
- Por ser forte, o produto pode causar alergia nas peles mais sensíveis.
- Para um resultado perfeito, são necessárias cerca de 6 camadas do esmalte, intercalado com a base tradicional.
- A secagem é rápida (cerca de 4 minutos) mas precisa da ajuda de um UV Nail Dryer (aparelho de luz UV para secar esmaltes).
- Para remover o esmalte, é necessário embeber algodões com removedor e deixar sobre as unhas por uns 10 minutos, envoltas em um papel tipo alumínio. Somente assim ele se soltará. As unhas podem ficar esbranquiçadas depois, então como você pode ver, a manutenção é meio chatinha, mas deve valer o trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário